A Paramount adquiriu, nesta semana, os direitos cinematográficos de Call of Duty, uma das maiores franquias de jogos de tiro da história dos videogames. O anúncio veio acompanhado da confirmação de que uma adaptação para o cinema já está em desenvolvimento pelo estúdio.
De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, o acordo entre a Paramount e a Activision, detentora da franquia, permitirá ao estúdio desenvolver e distribuir produções audiovisuais tanto para cinema quanto para streaming.
“[…] projetado para empolgar sua enorme base global de fãs, ao entregar as características que eles amam na série icônica e, ao mesmo tempo, expandir ousadamente a franquia para novos públicos”, declararam as empresas no anúncio oficial.
O CEO da Paramount, David Ellison, celebrou a aquisição, considerando-a a realização de um sonho, já que se declara fã de longa data da série de jogos:
“Desde as primeiras campanhas dos Aliados no Call of Duty original, passando por Modern Warfare e Black Ops, passei incontáveis horas jogando esta franquia que eu absolutamente amo. Ter a Activision e jogadores do mundo todo envolvidos na missão de trazer este universo narrativo extraordinário para as telonas é uma honra e uma responsabilidade que não encaramos levianamente.”
O executivo também destacou que o estúdio acompanhará de perto todas as etapas do projeto:
“Estamos abordando este filme com o mesmo compromisso disciplinado e intransigente com a excelência que norteou nosso trabalho em Top Gun: Maverick, garantindo que ele atenda aos padrões excepcionalmente altos que esta franquia e seus fãs merecem.”
Até o momento, não há informações sobre elenco, direção, previsão de estreia ou se o filme adaptará diretamente o enredo de algum dos jogos da franquia ou se seguirá uma história original.
