“Bonitinha, Mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, entra em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba 

Reprodução Assessoria de Imprensa (Créditos por Dalton Valério)

Após o sucesso da primeira temporada, a nova versão de “Bonitinha, Mas Ordinária”, a clássica peça de Nelson Rodrigues, inicia sua turnê nacional por Curitiba. As apresentações serão realizadas na CAIXA Cultural Curitiba, de 16 a 20 de outubro, com sessões às 20h de quarta a sábado, e às 19h no domingo. Haverá uma sessão extra no dia 19 de outubro, às 17h.

No dia 18, às 20h, a apresentação terá intérprete de LIBRAS. A venda de ingressos começa em 12 de outubro. O espetáculo é produzido pela Quereres Produções e conta com o patrocínio da CAIXA e da VIVO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A peça aborda temas como violência contra a mulher, racismo e hipocrisia, sendo protagonizada, pela primeira vez, por uma família negra. “Ao reler a peça, a questão racial ficou evidente. Não fazia sentido montar com um elenco exclusivamente branco. Assim, reunimos um elenco diverso, com idades entre 21 e 80 anos. O texto retrata a elite que oprime as pessoas há anos. As lutas identitárias precisam continuar, pois a exploração e a desigualdade persistem”, explica o diretor Bruce Gomlevsky.

A atriz Sol Miranda interpreta Ritinha, uma das protagonistas de um cruel triângulo amoroso com Edgard, vivido por Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecilia (Júlia Portes), cujos pais são representados por um pai autoritário e uma mãe submissa. O pai de Maria Cecilia deseja que Ritinha se case logo, após um suposto evento traumático em que ela teria sido violentada.

O elenco de “Bonitinha, Mas Ordinária” também inclui Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.

Serviço:

[Teatro] Bonitinha, Mas Ordinária

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro

Datas: 16 a 20 de outubro de 2024

Horários: quarta-feira a sexta-feira às 20h

| Sábado às 17h e 20h | Domingo às 19h

*a sessão de sexta-feira às 20h é com intérprete de LIBRAS*

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 110 minutos

Ingressos: R$15 e R$30 na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba

Venda dos ingressos a partir de 12/10

Acessibilidade: PCD

Informações: (41) 4501-8722

Site Curitiba | CAIXA Cultural

Instagram @caixaculturalcuritiba

[Oficina] A presença do ator: O corpo como condutor da emoção

Local: CAIXA Cultural Curitiba

Data: sexta-feira 18 de outubro

Horário: 14h

Duração: 3 horas

Classificação indicativa: 16 anos 

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

About The Author