Argylle: O Superespião, novo filme de Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço Secreto), chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro
A rotina tranquila de uma autora de romances de espionagem, dedicada ao cuidado de seu gato e à vida reclusa, vira de cabeça para baixo quando ela se depara com um homem peculiar em um trem.
Dirigido pelo mesmo cineasta da série Kingsman, “Argylle” faz sua estreia apresentando cenas de ação emocionantes e um elenco repleto de estrelas, incluindo Henry Cavill e Dua Lipa. O filme é baseado no livro Argylle, lançado no início do ano, e a identidade misteriosa da autora, Elly Conway, permanece como um enigma intrigante. Sua biografia é sucinta: nascida e criada em Nova York, ela escreveu seu primeiro livro enquanto trabalhava como garçonete.
No decorrer do filme, as fronteiras entre o fictício mundo de Elly e a realidade do universo da espionagem começam a se entrelaçar. Para se resguardar de uma organização clandestina, Elly, anteriormente uma mãe de animais de estimação e escritora reclusa, se vê obrigada a se envolver nas perigosas aventuras que antes apenas imaginava em suas obras.
O elenco é repleto de estrelas, com Henry Cavill, recém-substituído como Super-Homem, assumindo o papel do segundo espião de sua carreira, o agente Argylle, protagonista do livro de Elly. Desta vez, ele surge com um estilo reminiscente dos anos 1980, exibindo um corte de cabelo peculiar e vestindo um elegante terno de veludo verde. O filme também conta com o talento de Bryan Cranston, o personagem principal da série Breaking Bad, e Dua Lipa, uma cantora que se aventura mais uma vez no mundo da atuação. Da cabeça de Vaughn já saíram dois universos de espionagem. A franquia Kingsman, que brinca com os ingredientes clássicos do gênero. E Argylle, que apresenta uma história dentro de uma história. O papel principal foi para Sam que desde então coleciona prêmios e elogios da crítica e do público. Agora, em Argylle, ele corre pelo mundo com Elly, sempre um passo à frente dos assassinos.
O filme nos deixa tensos em grande parte, pois não sabemos o que está por vir em seguida e o plot twist é acontece a cada cena. A estética é linda e é claro, com um elenco de peso, não poderia esperar menos.
⭐⭐⭐⭐⭐