“Ainda Estou Aqui” ultrapassa a marca de 1 milhão de espectadores no cinema no Brasil

Créditos: Alile Dara Onawale

O filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e um elenco de destaque, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional. Em apenas 11 dias de exibição, o longa atraiu 1,057 milhão de espectadores. “O filme segue forte, confirmando o boca a boca positivo. Aproveitando o feriado de sexta-feira e os excelentes resultados do sábado e domingo, o público no segundo final de semana foi 31% maior do que no final de semana de estreia”, afirmou André Sala, vice-presidente sênior da América Latina e diretor-geral da Sony Pictures no Brasil, responsável pela distribuição do filme no país.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de sua família, “Ainda estou aqui” é a primeira produção Original Globoplay, realizada em parceria com VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, além de contar com a coprodução de ARTE France e Conspiração e a distribuição pela Sony Pictures.

O resultado de bilheteria tem sido comemorado pela equipe, que celebra a volta do público às salas de cinema com uma obra que, segundo Walter Salles, “foi feita para oferecer um reflexo do Brasil em um momento complexo de sua história, para o público brasileiro”.

A repercussão do filme também se refletiu nas redes sociais. “Ainda estou aqui” entrou para a lista dos 250 filmes mais bem avaliados de todos os tempos na plataforma Letterboxd, juntando-se a outros clássicos brasileiros como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”. O Letterboxd é uma rede social voltada para cinéfilos, que reúne resenhas e avaliações de mais de 10.000 filmes. Além disso, o longa conquistou o quarto lugar entre os Top 10 da semana, com uma das melhores médias de avaliação na plataforma.

SINOPSE
Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
Assista ao trailer

About The Author