Foto: Léo Caldas / CBV
Começa nesta quarta-feira (16/10) a Superliga Feminina de vôlei. Medalhistas olímpicas e contratações estrangeiras prometem uma disputa acirrada.
A Superliga feminina 24/25 começa nesta quarta-feira (16/10) com sistema de disputa por pontos corridos. Ao todo, serão 12 equipes que se enfrentam em turno e returno ao longo de 22 rodadas. As oito melhores avançam para os playoffs, e a as duas piores são rebaixadas para a Liga B. As quartas-de-final, assim como as semifinais, serão decididas em três partidas, enquanto a final acontece em jogo único.
O vice-campeão de 2023/24, Praia Clube, encara o recém-promovido Mackenzie, hoje às 18h30, no Uberlândia Tênis Clube, com transmissão ao vivo pelo sportv2.
A grande novidade desta temporada fica por conta dos desafios. A Confederação Brasileira de Volei (CBV), garantiu o fornecimento e a manutenção dos equipamentos, que antes ficava a cargo dos próprios clubes.
As estrelas
Minas e Praia Clube ainda são as grandes potências da Superliga. O primeiro conta com nomes como Thaisa, Pri Daroit e Kisy, enquanto o segundo, que teve uma reformulação maior, reedita a dupla de Macris e Carol Gattaz, duas tricampeãs da Superliga. O Sesi-Bauru é mais uma equipe recheada de craques, como Dani Lins, Lorenne Teixeira e Bia Correa.
Veja as equipes da Superliga Feminina 2024/25
- Paulistano Barueri
- Brasília
- Brusque
- Sesc-Flamengo
- Fluminense
- Mackenzie
- Maringá
- Minas
- Osasco
- Pinheiros
- Praia Clube
- Sesi-Bauru
Leia mais: Seleção Brasileira de Vôlei: saiba quem são os atletas e como acompanhá-los