A 27ª edição do Festival do Rio 2025 será realizada de 2 a 12 de outubro

Cine Odon CCLSR na Gala de Abertura do Festival do Rio 2024 | Foto Davi Campana

O Rio de Janeiro será o maior encontro de cinema da América Latina

Falta pouco para o Rio de Janeiro voltar a respirar cinema com a chegada da 27ª edição do Festival do Rio. O maior encontro de cinema da América Latina transformará a cidade em uma plataforma de encontros e descobertas para cinéfilos de todas as idades, cineastas e demais profissionais do audiovisual.

Com o tapete vermelho estendido para o melhor do cinema nacional e internacional, o Festival do Rio promove uma verdadeira maratona cinéfila, repleta de estreias, sessões de gala e eventos especiais com a presença de grandes nomes do audiovisual e novos talentos.

Os espaços culturais Caixa Cultural Rio, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Instituto Moreira Salles (IMS) também integram a programação do Festival do Rio, oferecendo uma variedade de filmes e atividades em ambientes que promovem a cultura e a arte. Essa diversidade de locais garante que o Festival alcance um público amplo e diverso, consolidando-se como um evento que celebra o cinema em toda a cidade.

O Festival do Rio ocupa diversos espaços da cidade, espalhando o cinema por diferentes regiões. O Cine Odeon – CCLSR, palco histórico do audiovisual brasileiro, recebe as sessões de Gala de Abertura e de Encerramento, além de exibições Hors Concours da Première Brasil e estreias de grandes produções internacionais. O Odeon também abriga a cerimônia de premiação, que consagra os vencedores do Troféu Redentor e do Prêmio Felix.

Além disso, o circuito do Festival do Rio retorna aos tradicionais cinemas do Grupo Estação, com o Estação NET Botafogo, Estação NET Rio e Estação NET Gávea, este último responsável por receber as sessões de gala da Première Brasil.

Em 2025, o Festival do Rio também contará com sessões no Cinesystem Belas Artes, centro exibidor localizado na Praia de Botafogo, além do Kinoplex São Luiz, no bairro do Catete, e o Reserva Cultural Niterói, ampliando a presença do Festival pela região metropolitana. Outra sala que retorna para o circuito do Festival é o Cine Santa, em Santa Teresa. Inaugurado recentemente, o Cine Carioca José Wilker também fará parte dos espaços de exibição do Festival.

As atualizações do evento serão divulgadas no site http://www.riomarket.com.br./

Via Assessoria

About The Author