Corinthians: Marcelo Mariano renuncia ao cargo de diretor administrativo

Reprodução Gazeta Esportiva

Marcelo Mariano, conhecido como Marcelinho, entregou nesta quinta-feira o cargo de diretor administrativo do Corinthians. A renúncia foi aceita pelo presidente do clube, Augusto Melo, e acontece em meio à crescente pressão interna e investigações envolvendo o contrato de patrocínio firmado com a casa de apostas VaideBet.

Marcelinho, considerado um dos principais aliados de Augusto Melo, desempenhou papel central nas negociações com a VaideBet realizadas entre o final de 2023 e o início de 2024. O contrato em questão tornou-se alvo de um inquérito da Polícia Civil e também motivou o pedido de impeachment de Melo, cuja destituição será votada pelo Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira.

Em comunicado divulgado pelo Corinthians, Marcelo Mariano afirmou que sua saída visa permitir que a gestão “trabalhe de forma pacífica” (leia o texto completo ao final).

Desde o surgimento das denúncias relacionadas ao contrato no ano passado, Augusto Melo enfrentou pressão de conselheiros, sócios e torcidas organizadas para afastar Marcelinho, mas optou por mantê-lo no cargo.

A situação se agravou no início de 2025, após vir à tona o depoimento do proprietário da VaideBet, José André da Rocha Neto, à Polícia. No depoimento, ele declarou desconhecer Alex Cassundé, nomeado como intermediador do acordo no contrato e com direito a receber R$ 25,1 milhões.

Marcelo Mariano não é o único envolvido no “caso VaideBet” a deixar a diretoria do Corinthians. Em maio de 2024, Sérgio Moura renunciou à superintendência de marketing do clube.

Ainda não foi definido quem assumirá a diretoria administrativa do Corinthians.

Leia abaixo o comunicado oficial do clube:

“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.

Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.

O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.

Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.”

About The Author

Mais do mesmo autor

Mumuzinho lança “De Pegas com Ex” em parceria com Michele Andrade

Flamengo promove demissões em massa na base para alinhar filosofia ao profissional