Wagner Moura está entre os nomes mais comentados dos últimos dias. Vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, o ator brasileiro também desponta como um dos favoritos a levar a estatueta do Oscar para casa, reforçando sua relevância no cenário internacional.
O fortalecimento do cinema nacional vem se consolidando desde o ano passado, especialmente após o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello. Desde então, produções brasileiras passaram a lotar salas de cinema e a atrair a atenção de importantes premiações estrangeiras, evidenciando um momento de grande reconhecimento para o audiovisual do país.
Além do prestigiado prêmio, Wagner Moura recebeu uma série de brindes exclusivos tradicionalmente oferecidos aos vencedores do evento. Entre eles estão: quatro noites no Wharekauhan Country Estate; US$ 14 mil para uso em voos de jatos particulares; um capacete de LED de última geração para crescimento capilar; seis noites em três lodges de luxo na Nova Zelândia; aluguel do iate de luxo Celestia Phinisi pelo Triângulo de Coral, na Indonésia; massagem para duas pessoas no Guerlain Wellness Spa do Waldorf Astoria New York; três noites na Casa Bellamar by Destinos in Paradise, em San José del Cabo; test drive de veículos de luxo no The Concours Club; além de 12 garrafas de vinho, seis de uísque, duas de gin, uma assinatura anual de suplementos da Elysium Health e uma caixa de produtos da Tronque.
O filme O Agente Secreto não apenas garantiu o prêmio de Melhor Ator, como também foi consagrado como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, tornando a noite histórica para o cinema brasileiro. Criado em 1944, o Globo de Ouro teve apenas dois vencedores brasileiros nessa categoria. A conquista marca a primeira vitória do Brasil após 27 anos, desde Central do Brasil.
Esta também foi a primeira vez que o Brasil venceu dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro, um feito que reforça o momento positivo e promissor do cinema nacional no cenário internacional.

