Baseada em fatos reais, a montagem narra a trajetória da menina americana surda-cega Helen Keller (1880-1968) e seu encontro transformador com a professora Anne Sullivan. Helen perdeu a visão e a audição na primeira infância, vivendo isolada do mundo até que Anne inicia uma intensa jornada para ensiná-la a se comunicar através da língua de sinais tátil.
Combinando teatro e dança, o espetáculo é encenado em português e em Libras pelas próprias atrizes, tornando a experiência inclusiva para pessoas surdas. Camila Guerra interpreta Anne Sullivan, enquanto Naira Carneiro dá vida a Helen Keller. A atriz surda Renata Rezende traz ao palco elementos autobiográficos, estabelecendo um diálogo entre a época das personagens e os dias atuais. A peça ficará em cartaz até o dia 25 de fevereiro, com sessões às terças e quartas-feiras, sempre às 20h.
A direção artística é assinada por Eliana Carneiro. Segundo Naira Carneiro, a montagem busca promover a reflexão sobre acessibilidade e a visibilidade das pessoas com deficiência, além de ser um exemplo prático de inclusão, reunindo atrizes ouvintes e surdas em cena.
Serviço
Espetáculo: “Depois do Silêncio”
Temporada: de 13 de janeiro a 25 de fevereiro de 2026
Local: Teatro Poeira | Rua São João Batista, 104 – Botafogo
Dias e horário: terça e quarta, às 20h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Venda online: Sympla
Horários da bilheteira: terça a sábado, das 15h às 20h; domingo, das 15h às
Via Assessoria de Imprensa
