Violência política sofrida em 2013 é tema de livro de contos do autor carioca premiado Yan Rego

“Recorri à ficção porque me parece que há vozes que não foram levadas a sério como deveriam, mas, principalmente, porque há vozes que não foram ridicularizadas e esculachadas como deveriam”, conta Yan Rego, escritor do livro “Era uma vez um mês seis” da editora Paraquedas. A obra traz contos sobre o racismo, ou nas palavras do próprio autor, ‘a perdidez do pardo’.

Rego ficou conhecido na literatura pela obra “Agá”, vencedor do segundo lugar no Prêmio Biblioteca Digital 2021, para este livro, ele preparou dois lançamentos. Um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

“falar de política e raça com respostas prontas e idealizadas me parece uma grande sacanagem intelectual”, destaca ao autor, mencionando que ‘Era uma vez um mês seis’ traz uma experimentação de linguagem e narrativa que revelam por si só as críticas e debates, diferente de outras militâncias.

Confira um trecho do conto “Memória de Elefante”:

“Cérebro

  1. Não me lembro de por que parei de militar. Não me lembro de por que evito discussões sobre raça. Não me lembro do porquê, mas tenho certeza de que não vou mudar nada nesse mundo com minha literatura”

Compre o livro através do site da Editora Paraquedas.

Capa do livro “Era uma vez um mês seis” da Editora Paraquedas. Foto/Reprodução: Divulgação

About The Author