A Warner Bros. Discovery pode ser vendida para a Netflix e Comcast, atual proprietária da Universal. De acordo com a Bloomberg, as empresas estão avaliando a proposta de aquisição. Além dos dois estúdios, a Paramount Skydance Corp também chegou a fazer uma proposta que foi rejeitada.
Uma das fontes do site afirmou que o Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, tem interesse apenas no estúdio da Warner Bros, principalmente, pelo amplo acervo, mas que não deseja as emissoras de TV. A Comcast, proprietária da NBC Universal, está avaliando a possibilidade de oferecer uma proposta, mas ainda não formalizou nenhuma oferta.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav afirmou em um comunicado que o interesse de novos estúdios demonstra a relevância do portfólio da Warner. “Não é surpresa que o valor significativo do nosso portfólio esteja recebendo cada vez mais reconhecimento por outros no mercado. Após recebermos o interesse de diversas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho a seguir para liberar o valor total de nossos ativos”, afirmou.
Sobre o processo de compra
No dia 21 de outubro a empresa emitiu um comunicado afirmando que mesmo sem ter solicitado, a Warner começou a receber pedidos de compra e por isso, o Conselho Administrativo iniciaria discussões internas que poderiam levar a possibilidade de aquisição por outros grupos. “Enquanto a Warner Bros. Discovery continua a avançar na separação previamente anunciada da Warner Bros. e da Discovery Global, seu Conselho de Administração anunciou hoje que iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, em vista do interesse não solicitado que a Empresa recebeu de diversas partes, tanto pela empresa como um todo quanto pela Warner Bros.Conselho da Warner Bros. Discovery avaliará uma ampla gama de opções estratégicas, que incluirão a continuação do avanço da separação planejada da Empresa até sua conclusão em meados de 2026, uma transação para toda a empresa ou transações separadas para seus negócios Warner Bros. e/ou Discovery Global”, explica o comunicado divulgado.
Foto de capa: Reprodução CNN Brasil
