Craque da seleção Egípcia e do Liverpool, Mohamed Salah se torna desfalque em momento decisivo na Copa Africana das Nações. Na última quinta-feira (15), o jogador se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Egito e Gana, que acabou empatado em 2 a 2. O atleta foi substituído na primeira etapa da partida após reclamações de dores na região da lombar.
De acordo com a federação Egípcia, o craque da seleção sofreu uma distensão muscular nas costas, o que o deixaria de fora dos próximos jogos da competição. A entidade que comanda o futebol Egípcio também emitiu uma nota oficial na sexta-feira (19) confirmando a lesão do jogador. Confira na íntegra:
“Mohamed Salah sofreu distensão muscular nas costas e vai perder duas partidas na Copa das Nações Africanas. As radiografias a que foi submetido Mohamed Salah, capitão da seleção egípcia, mostraram que ele sofreu uma distensão no músculo posterior e vai desfalcar os próximos dois jogos da seleção na Copa das Nações Africanas, frente a Cabo Verde e depois as oitavas de final, em caso de classificação”.
O perfil oficial do Liverpool na plataforma X, também emitiu um comunicado no domingo (21) informando que o atleta retornou ao clube para dar início ao tratamento da lesão.
Jogo Decisivo contra Cabo Verde na Copa das Nações
Para garantir a classificação para as oitavas de final, o Egito depende apenas da vitória contra o líder do grupo e classificado, Cabo Verde, na última rodada da fase de grupos. Sem o principal jogador do time, a missão fica ainda mais difícil. Caso ocorra outro empate, como nos dois primeiros jogos, a classificação dependerá da vitória de Moçambique contra Gana no outro jogo que resta do Grupo B. Além dos dois primeiros de cada grupo os quatro melhores terceiros colocados também avançam as oitavas de final.