‘Atos de Fala’, abre inscrições online para laboratório de criação para artistas residentes no Rio

O festival Atos de Fala está de volta à cena para sua sétima edição. Criado há 14 anos pelos curadores Cristina Becker e Felipe Ribeiro, o projeto abarca festival, seminários, publicações, laboratórios de criação e intercâmbio de artistas. Desta vez, o Atos de Fala estará no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, em novembro.

Como parte da nova edição do evento, artistas residentes do Estado do Rio de Janeiro podem se inscrever gratuitamente para participar de um laboratório de criação de palestras-performances – os interessados podem acessar e preencher o formulário disponível no site do Festival – entre 29 de julho e 15 de agosto.

Serão selecionadas até seis propostas a serem desenvolvidas durante dez dias de trabalho presencial em setembro no CCBB RJ, seguido de encontros semanais de orientação ao longo do mês de outubro, até a apresentação do resultado do processo, dentro da programação do festival, entre 13 e 23 de novembro. A comissão de seleção é composta por Cristina Becker, Felipe Ribeiro e Marcéllo Mucída (os três do Atos de Fala), além de outros dois convidados. A divulgação do resultado está prevista para o dia 21 de agosto, no site e nos perfis do festival no Instagram e Facebook (@atosdefala).

Nesta edição do laboratório de criação, o festival busca propostas inéditas, em diferentes estágios de desenvolvimento, que explorem o campo das palestras-performances e, especialmente, projetos que especulem sobre relações de convivência – elaborados em escopos sociais, históricos e políticos, mas também pela via dos ecossistemas, da relação com as várias matérias do planeta, e mesmo suas relações mais sensíveis, fenomenológicas, energéticas e cosmológicas. Segundo os curadores, o termo “palestra-performance” é bastante abrangente e engloba performances que ajam pela fala.

Para inscrições acesse o site, https://www.atosdefala.com.br/

 

Via assessoria

Foto de capa: Crédito Renato Mangolin

About The Author