“Shadow Force” é um bom filme com complexidade de dramaturgia

Reprodução

O filme é muito bom, com uma trama bem definida. Apesar de seguir um roteiro clássico de herói, o personagem Isaac está longe de lembrar o protagonista da série Lupin, o que demonstra a capacidade do ator Omar Sy de se transformar em seus personagens.

O grupo de combate Shadow Force é uma unidade tática criada por Jack Cinder (Mark Strong), cujo principal objetivo é eliminar ditadores ao redor do mundo. Nele, a deserção é punida com a morte.

Nesse caso, os desertores são Isaac e Kyrah (Kerry Washington). Os dois se apaixonam e, desse romance, nasce Ky. Ao decidirem deixar o grupo, despertam a ira de Jack Cinder.

Os heróis passam a viver escondidos após o nascimento de Ky (Jahleel Kamara). Isaac cria o filho sozinho, enquanto a mãe inicia uma caçada aos membros do antigo grupo.

Ky chega aos cinco anos de idade sendo criado pelo pai, que, apesar de ter ficado surdo devido à sua profissão como agente especial do Shadow Force, o cria com todo o cuidado e atenção que uma criança merece.

Ky sente muita falta da mãe e sabe que seus pais se separaram para protegê-lo, pois, se Jack Cinder descobrisse que o casal teve um filho, Ky estaria em perigo.

O diretor do filme poderia ter se preocupado mais em transmitir uma mensagem eficaz sobre violência infantil ou na adolescência, um tema muito discutido atualmente – como a série Adolescência da Netflix, que aborda o assunto de maneira exemplar.

Certo dia, pai e filho vão ao banco, e Ky se afasta de Isaac. De repente, criminosos fortemente armados invadem o local, e um deles ameaça Ky com uma arma.

Sem saída, Isaac enfrenta os bandidos para salvar o filho. As câmeras de segurança registram toda a ação do herói, que desarma um dos criminosos e mata os outros. O vídeo viraliza nas redes sociais, e é assim que Jack Cinder descobre que Isaac e Kyrah tiveram um filho e estavam escondidos.

Porém, a ira de Jack Cinder vem do passado, quando ele foi rejeitado por Kyrah – e é por isso que ele quer encontrá-los e matá-los.

No filme, Jack Cinder é um agente corrupto do governo que, na verdade, comanda uma organização criminosa.

About The Author